-->



Pegue o seu no Templates by 

Maximus Iasmyn é uma flor, conforme diz o nome. Uma flor muito perfumada. Nasceu na madrugada do dia 28/01/06 de parto cesariano. É uma flor muito tranqüila. Vocês não fazem idéia do quanto. Não é manhosa. È muito carinhosa. Gosta de ter sempre alguém tagarelando perto dela....rsss. Gosta muito de brincar com as mãozinhas, adora fazer isso! Quando ela acorda na madrugada, coloco-a comigo e dou de mamar, após isso ela dorme depois que canto: nana, nana nenê, nana menina, nana Iasmyn 1 2 3 ... (música do grupo palavra cantada com minha adaptação...rs) já passamos por más bocados (eu e ela) O primeiro dentinho dela nasceu aos 4 meses então logo ela começou morder tudo, inclusive meu peito! Não tem uma palavra na qual eu consiga expressar tudo que ela significa pra mim, só posso dizer que ela é e sempre será MEU GRANDE AMOR!
E eu sou Shirley, shy, a mãe da Iasmyn. Não sei falar mt das minhas qualidades, falaria melhor dos defeitos...rsss sou teimosa, as vezes inconstante... as vezes me preocupo muito, as vezes não me preocupo com nada. Vivo num grande duelo, ser geminiano é complicado (não acredito mt nisso) mas....rssssss dizem que e dois ne? Bobagens! Sou grata a Deus por todas as bênçãos que tenho recebido, entre elas, Iasmyn. A Iasmyn está me ensinando muitas coisas, a primeira é ter paciência...rs que eu não tinha mt. Meu amor maior é Deus, minha filha e minha família. Minha vida hoje é completamente diferente. Penso diferente, vivo diferente! Como filho muda a gente. Ou melhor, nós é que mudamos por causa dos filhos.... Moramos em S. Luis, uma ilha maravilhosa, cercada de praias que praticamente eu não tomo banho em nenhuma....rs (falta de tempo)! Gostamos de músicas, menos: forró, axé, pagode e funk (não é discriminação) Gostamos também de tomar banho juntas. Tomo banho no chuveiro com a Iasmyn desde que ela tinha 2 meses e nunca entrou água no ouvido dela, como dizem por ai. É uma forma de tornar o momento mais divertido pra ela! E pra mim....rs

Pegue o seu no Templates by Maximus


Visitas
Marketing OnlineAmigosVuelos BaratosLibreriaFotolog


11:38 AM


A alimentação da minha bonequinha, hoje com 5 meses e 14 dias é a seguinte:
Leite materno ás 05:30, 12:30, 18:30 e a noite em livre demanda.
Não mama mais do que isso porque voltei a trabalhar, e com isso a quantidade de LM diminuiu muito.
07:00 ela toma mucilon
09:30 suco (laranja, laranja-lima)
12:00 ela come uma papinha salgada que eu mesma faço e congelo, daí é só aquecer nos dias seguinte.
15:00 papinha doce (mamão ou maçã)
18:00 mucilon

Comecei a introdução da alimentação complementar quando ela completou 5 meses. Estou fazendo aos poucos porque se caso ela apresentar alguma alergia, fica mais fácil identificar qual foi a fruta ou legumes.
Legumes que ela já comeu e não apresentou nenhuma reação foram: batata inglesa, chuchu, beterraba, abóbora e cenoura. Na papinha dela estou incluindo peito de frango aos poucos, e acrescento a salcinha na hora de dar pra ela. Ela gostou mais das papinhas caseiras do que as do potinho Nestlé. Melhor pra mim....rsss

Tenho várias receitas de papinhas doces e salgadas, portanto vou intercalando pra que ela não fique enjoada pra comer depois.
Não passo os alimentos no liquidificador. Como ela já tem os dois dentinhos, estou amassando bem, e aqueles que não ficam bem amassados eu passo na peneira fina. Acredito que assim o bebê se acostuma a ir mastigando aos poucos e identifica melhor o sabor dos alimentos.
Ela come + ou – 200 gramas por dia da papinha salgada. Só almoça, ainda não quero incluir jantar com papinhas, só depois do 6º mês.
Iasmyn tem o berço dela, que e muito confortável, mas ela gosta muito de dormir comigo, então eu deixo. Pois passo algumas horas longe dela durante o dia. Mas quando quero, ela dorme no berço sem problemas. Toma banho no chuveiro comigo, enfim, é uma bebê muito tranqüila. Não faz manha, ainda. Já rola muito na cama....rsss e eu rolo de ri...hehehehehe na tabela de desenvolvimento, ela está acompanhando tudo certinho.
Gravei um cd com muitas musicas infantis pra ela ficar ouvindo. Tem palavra cantada, amarelinha, trem da alegria, balão mágico e outros que esqueci agora. Ela grita muito...rssss acho que já quer pronunciar algumas vogais...


Escrito por Shy

0 Comments:

Postar um comentário





Amigos

Maximus
Princesa Sofya
Cristiny


Links Úteis
Guia do Bebe

Arquivo
" aos olhos do pai"
"Ficha da minha bb"
"alimentação 5 meses"
"Tudo começou"


"Fotos"

"Fotos"


  • 2006-07-09
  • 2006-07-16
  • 2006-07-23
  • 2006-08-06
  • 2006-08-13
  • 2006-09-17
  • 2006-10-01